Grau de satisfação dos utilizadores do Metro de Lisboa atinge valor recorde
04/02/2022 17:03 - NIT
Em 2021, o índice de satisfação dos clientes do metro de Lisboa subiu para o valor mais alto de sempre: 7,78 em dez. Este aumento representa uma variação positiva de 3,4 por cento em comparação com o ano anterior. “Os resultados demonstram uma subida generalizada na satisfação dos nossos clientes em todas as componentes do … Continued O conteúdo Grau de satisfação dos utilizadores do Metro de Lisboa atinge valor recorde aparece primeiro em NiT.

Em 2021, o índice de satisfação dos clientes do metro de Lisboa subiu para o valor mais alto de sempre: 7,78 em dez. Este aumento representa uma variação positiva de 3,4 por cento em comparação com o ano anterior. “Os resultados demonstram uma subida generalizada na satisfação dos nossos clientes em todas as componentes do serviço”, explica o Metropolitano de Lisboa em comunicado.
Ao analisarem especificamente as várias componentes (oferta de serviço, acessibilidade, informação disponibilizada, tempo e conforto, segurança e apoio ao cliente) verificaram que todas elas aumentaram em 2021.
Os clientes do Metro mostraram uma satisfação maior com a informação disponibilizada, conforto e acessibilidade. Além disso, a generalidade dos utilizadores do transporte público mostrou o seu contentamento para com as medidas adotadas face à pandemia, com destaque especial para as medidas de higienização.
Mais de metade (59 por cento) dos 4085 inquiridos avaliaram a globalidade destas medidas com as três notas máximas do inquérito (oito a dez). Na satisfação global com as medidas implementadas face à Covid-19, a linha azul destaca-se com cinco estações no top: Praça de Espanha, Alfornelos, Reboleira, Carnide e Baixa-Chiado.
Quanto aos fatores que os clientes gostavam de ver melhorados, as três principais sugestões foram os tempos de espera, o aumento da vigilância e a frequência dos comboios.
Enquanto espera que o metro chegue, pode sempre ouvir a NiTfm, a rádio oficial do Metropolitano de Lisboa.