Greves no Metro de Lisboa poderão afetar Santos Populares e Rock in Rio
28/04/2022 08:43 - NIT

Esta sexta-feira, 29 de abril, entre as cinco e as nove horas da manhã, não haverá comboios do Metro de Lisboa a circular. Os maquinistas e outros trabalhadores da empresa fazem uma greve parcial e o Tribunal Arbitral não decretou serviços mínimos. O pré-aviso foi assinado por todos os sindicatos do Metro de Lisboa e … Continued O conteúdo Greves no Metro de Lisboa poderão afetar Santos Populares e Rock in Rio aparece primeiro em NiT.

Greves no Metro de Lisboa poderão afetar Santos Populares e Rock in Rio

Esta sexta-feira, 29 de abril, entre as cinco e as nove horas da manhã, não haverá comboios do Metro de Lisboa a circular. Os maquinistas e outros trabalhadores da empresa fazem uma greve parcial e o Tribunal Arbitral não decretou serviços mínimos. O pré-aviso foi assinado por todos os sindicatos do Metro de Lisboa e também inclui a data de 4 de maio.

Os trabalhadores querem contestar o alegado não cumprimento do Acordo da Empresa por parte da Direção Operacional do Metro. Além destas greves parciais, estão a ser preparadas outras paralisações relativas às horas extraordinárias e eventos especiais.

Isso significa que, em junho, os Santos Populares e o Rock in Rio Lisboa — eventos que movimentam muitos milhares de pessoas pela cidade — poderão ser afetados pelas greves do Metro. Normalmente estabelecem-se acordos para que os comboios circulem de madrugada, uma vez que nestes dias existe procura e necessidade de transporte. Se não houver acordo, só haverá comboios até à uma da manhã.