São João: greve pode parar comboios urbanos do Porto e Coimbra na véspera da festa
22/06/2022 13:20 - NIT

As notícias não são as melhores para os que se preparam para celebrar o São João, um dos momentos mais esperados do ano em várias cidades portuguesas. O evento, que atrai milhares de pessoas para as ruas, nas quais impera o cheiro a manjerico, alho-porro e sardinhas, bem como o som dos tradicionais martelos, corre … Continued O conteúdo São João: greve pode parar comboios urbanos do Porto e Coimbra na véspera da festa aparece primeiro em NiT.

São João: greve pode parar comboios urbanos do Porto e Coimbra na véspera da festa

As notícias não são as melhores para os que se preparam para celebrar o São João, um dos momentos mais esperados do ano em várias cidades portuguesas. O evento, que atrai milhares de pessoas para as ruas, nas quais impera o cheiro a manjerico, alho-porro e sardinhas, bem como o som dos tradicionais martelos, corre o risco de ser afetado pela greve dos comboios urbanos.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, 22 de junho, citado pela Lusa, a CP — Comboios de Portugal avança que, “nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho”, véspera de São João.

Acrescenta: para o período entre a meia-noite do dia 23 e as 7 horas de 24 de junho, podem ocorrer perturbações muito significativas a 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”.

Assim, a greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para a região a norte de Pombal, no dia 24, poderá já causar impacto esta quarta-feira. Preveem-se, contudo, alguns serviços mínimos. Consulte-os online.