Construção de novos viadutos do Metro de Lisboa altera trânsito no Campo Grande
12/01/2022 09:34 - NIT

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta terça-feira, 11 de janeiro, que a zona do Campo Grande vai ser alvo de várias alterações ao trânsito. O motivo? A construção de novos viadutos para o prolongamento das linhas verde e amarela. As intervenções vão ser feitas no âmbito do plano de expansão da empresa e envolvem “a … Continued O conteúdo Construção de novos viadutos do Metro de Lisboa altera trânsito no Campo Grande aparece primeiro em NiT.

Construção de novos viadutos do Metro de Lisboa altera trânsito no Campo Grande

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta terça-feira, 11 de janeiro, que a zona do Campo Grande vai ser alvo de várias alterações ao trânsito. O motivo? A construção de novos viadutos para o prolongamento das linhas verde e amarela.

As intervenções vão ser feitas no âmbito do plano de expansão da empresa e envolvem “a empreitada de projeto e a construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento” dos novos viadutos, que irão permitir a criação da linha circular.

A partir de 19 de janeiro, o ramo de saída da Avenida Padre Cruz e Estrada de Telheiras para o terminal rodoviário e para o estádio do Sporting estará encerrado durante 17 meses. A partir de 20 de janeiro e nos seis meses seguintes, será suprimida a via esquerda da Avenida Padre Cruz nos dois sentidos e condicionada a berma da avenida no sentido Lisboa – Odivelas. Também se vai suprimir a via a montante no acesso Campo Grande – Avenida Padre Cruz.

O percurso dos autocarros na zona também vai ser afetado. A saída dos passageiros vai passar a ser feita em frente ao edifício da NOS e sob o viaduto da Segunda Circular.