Construção de novos viadutos do Metro de Lisboa altera trânsito no Campo Grande
12/01/2022 09:34 - NIT
O Metropolitano de Lisboa anunciou esta terça-feira, 11 de janeiro, que a zona do Campo Grande vai ser alvo de várias alterações ao trânsito. O motivo? A construção de novos viadutos para o prolongamento das linhas verde e amarela. As intervenções vão ser feitas no âmbito do plano de expansão da empresa e envolvem “a … Continued O conteúdo Construção de novos viadutos do Metro de Lisboa altera trânsito no Campo Grande aparece primeiro em NiT.

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta terça-feira, 11 de janeiro, que a zona do Campo Grande vai ser alvo de várias alterações ao trânsito. O motivo? A construção de novos viadutos para o prolongamento das linhas verde e amarela.
As intervenções vão ser feitas no âmbito do plano de expansão da empresa e envolvem “a empreitada de projeto e a construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento” dos novos viadutos, que irão permitir a criação da linha circular.
A partir de 19 de janeiro, o ramo de saída da Avenida Padre Cruz e Estrada de Telheiras para o terminal rodoviário e para o estádio do Sporting estará encerrado durante 17 meses. A partir de 20 de janeiro e nos seis meses seguintes, será suprimida a via esquerda da Avenida Padre Cruz nos dois sentidos e condicionada a berma da avenida no sentido Lisboa – Odivelas. Também se vai suprimir a via a montante no acesso Campo Grande – Avenida Padre Cruz.
O percurso dos autocarros na zona também vai ser afetado. A saída dos passageiros vai passar a ser feita em frente ao edifício da NOS e sob o viaduto da Segunda Circular.