Metro de Lisboa vai aumentar a frequência de viagens durante a JMJ
29/07/2023 09:18 - NIT

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar a sua operação em todas as linhas já a partir deste sábado, 29 de julho, face ao aumento previsto durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre de 1 a 6 de agosto na capital. Os comboios utilizados vão passar a ter seis carruagens e haverá um aumento … Continued O conteúdo Metro de Lisboa vai aumentar a frequência de viagens durante a JMJ aparece primeiro em NiT.

Metro de Lisboa vai aumentar a frequência de viagens durante a JMJ

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar a sua operação em todas as linhas já a partir deste sábado, 29 de julho, face ao aumento previsto durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre de 1 a 6 de agosto na capital. Os comboios utilizados vão passar a ter seis carruagens e haverá um aumento da frequência.

“O reforço da oferta em todas as linhas ocorrerá durante todo o horário de exploração (das 6h30 à uma da manhã) e será efetuado através da utilização de comboios de seis carruagens, do aumento da frequência dos comboios e da consequente redução dos tempos de espera”, adianta a empresa.

O Metro anunciou ainda um reforço do pessoal “nas estações para apoio aos clientes nas estações onde se prevê maior afluência no âmbito da JMJ”, como no Aeroporto, Oriente, Alameda, São Sebastião, Campo Grande, Cais do Sodré, Marquês de Pommbal, Restauradores, Santa Apolónia e Entre Campos. As medidas entram em vigor no sábado e terminam a 6 de agosto, próximo domingo.

Entretanto, a empresa de transportes já tinha anunciado o encerramento das estações de metro da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Picoas nos dias 1, 3 e 4 de agosto, durante grande parte do dia, a partir das 11 horas. A estação de Moscavide também vai fechar, mas só no dia 6 de agosto, a partir das 12 horas.

Os residentes que costumam utilizar os comboios da CP para se deslocarem também vão ter de arranjar alternativas entre 1 e 6 de agosto, durante a realização do evento católico — as estações ferroviárias de Moscavide, Santarém, Bobadela e Santa Iria vão encerradas nos dias 5 e 6, sábado e domingo.

O terminal do Marquês de Pombal da Carris Metropolitana será relocalizado e ficará (de 1 a 6 de agosto) na Colina do Encontro, no topo do Parque Eduardo VII. Os autocarros que servem as zonas delimitadas pelos perímetros de segurança e os que circulam em arruamentos muito estreitos, com elevado risco de segurança, devido ao maior fluxo de pessoas nas ruas da cidade, também serão suprimidos ou alterados.