Esta sexta-feira, mais de metade dos comboios não circulou até às oito da manhã
10/03/2023 10:09 - NIT

Está a decorrer mais uma greve de 24 horas dos maquinistas da CP. O protesto prolonga-se até à meia-noite — até aos primeiros minutos de sábado, 11 de março — e até às oito horas desta manhã só tinham circulado 112 comboios, o que corresponde às viagens previstas pelos serviços mínimos decretados. Numa situação normal, … Continued O conteúdo Esta sexta-feira, mais de metade dos comboios não circulou até às oito da manhã aparece primeiro em NiT.

Esta sexta-feira, mais de metade dos comboios não circulou até às oito da manhã

Está a decorrer mais uma greve de 24 horas dos maquinistas da CP. O protesto prolonga-se até à meia-noite — até aos primeiros minutos de sábado, 11 de março — e até às oito horas desta manhã só tinham circulado 112 comboios, o que corresponde às viagens previstas pelos serviços mínimos decretados.

Numa situação normal, até às oito horas teria havido 253 comboios a circular. Portanto, no total foram suprimidas 141 viagens. As ligações urbanas em Lisboa estão a ser das mais afetadas em todo o País. Dois terços dos comboios não fizeram os trajetos. 

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ). Os maquinistas pretendem aumentos salariais e, face à última proposta da empresa — que propôs aumentos mensais de 51€ —, a estrutura sindical considerou que é “claramente inaceitável”.