«O acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme», vincou Ministro das Infra-estruturas
04/10/2021 10:00 - Revista Cargo

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação salientou, em reacção à consignação (no passado dia 29 de Setembro) de dois troços integrados no programa ‘Ferrovia 2020’, que é já incontornável que «o acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme». As declarações do governante surgem na sequência dessas consignações, e, em particular, daquela […] O conteúdo «O acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme», vincou Ministro das Infra-estruturas aparece primeiro em Revista Cargo - Transportes e Logística.

«O acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme», vincou Ministro das Infra-estruturas

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação salientou, em reacção à consignação (no passado dia 29 de Setembro) de dois troços integrados no programa ‘Ferrovia 2020’, que é já incontornável que «o acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme».

As declarações do governante surgem na sequência dessas consignações, e, em particular, daquela relativa à empreitada de modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul, no âmbito do Programa de modernização da Rede Ferroviária Nacional.

Pedro Nuno Santos deu relevo à consignação de «dois troços do Ferrovia 2020 muito importantes para o país: a empreitada de modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul, e a modernização do troço entre Mangualde e Celorico da Beira, na Linha da Beira Alta».

«Não se tratam de novos anúncios, mas do último momento que depende do Estado. Aproveitei o momento para apelar a que todos – Estado, Infraestruturas de Portugal (IP), empresas privadas – estejam focados no investimento imenso que temos para fazer para mudar a face do país. O acordar do país para a ferrovia é uma aposta firme», vincou o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, em uma publicação no Facebook.