Atenção: foram anunciadas mais greves de comboios para os primeiros dias do ano
01/01/2023 13:14 - NIT

À semelhança do que aconteceu nos últimos dias de dezembro, o início de 2023 também vai ser marcado por várias greves. A CP – Comboios de Portugal já tinha anunciado perturbações na circulação dos comboios até 2 de janeiro. Porém, foram convocadas mais greves que vão paralisar os transportes públicos. Convocada pelo Sindicato Nacional dos … Continued O conteúdo Atenção: foram anunciadas mais greves de comboios para os primeiros dias do ano aparece primeiro em NiT.

Atenção: foram anunciadas mais greves de comboios para os primeiros dias do ano

À semelhança do que aconteceu nos últimos dias de dezembro, o início de 2023 também vai ser marcado por várias greves. A CP – Comboios de Portugal já tinha anunciado perturbações na circulação dos comboios até 2 de janeiro. Porém, foram convocadas mais greves que vão paralisar os transportes públicos.

Convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), a greve vai afetar os portugueses entre a meia-noite de 3 de janeiro e as 23h59 de 8 de janeiro. No entanto, vai sentir-se um maior impacto entre o final do dia 3 e o início do dia 6.

Para os dias 4 e 5 de janeiro, foram definidos serviços mínimos e prevê-se a realização de viagens através de vários comboios, que podem ser consultados no site da CP. Destacam-se os transportes urbanos do Porto e de Coimbra, assim como de Lisboa.

Todos os passageiros que tenham comprado bilhete para os comboios regionais, interregionais, Intercidades e Alfa Pendular podem pedir o reembolso, no valor total, ou a revalidação gratuita para outro comboio. O pedido do reembolso pode ser feito nas bilheteiras ou através de um formulário online até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.