Atenção: já pode ver os horários reais do Metro de Lisboa através de uma app
25/07/2022 11:51 - NIT

É a notícia que todos queríamos ouvir. A partir desta segunda-feira, 25 de julho, quem utiliza o metro para se deslocar na capital já pode consultar informações em tempo real sobre a duração da viagem e a hora prevista de início e fim da mesma, graças a uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa (ML) … Continued O conteúdo Atenção: já pode ver os horários reais do Metro de Lisboa através de uma app aparece primeiro em NiT.

Atenção: já pode ver os horários reais do Metro de Lisboa através de uma app

É a notícia que todos queríamos ouvir. A partir desta segunda-feira, 25 de julho, quem utiliza o metro para se deslocar na capital já pode consultar informações em tempo real sobre a duração da viagem e a hora prevista de início e fim da mesma, graças a uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa (ML) e a aplicação Moovit. 

A Moovit é uma das aplicações de mobilidade urbana mais populares no mundo e é perfeita para quem anda de transportes públicos. Chegou a Portugal em 2016 e tem sido a salvação de muitos turistas e portugueses que têm pouco sentido de orientação — e não percebem nada de paragens de autocarro e linhas do metro.

Com esta parceria, o objetivo é que os utilizadores da famosa aplicação e os clientes do Metropolitano de Lisboa consigam simplificar e melhorar ainda mais a experiência de viagem de metro. Para aceder a esta nova funcionalidade, pode instalar a aplicação, que é gratuita e está disponível para download nas plataformas IOS e Android, ou aceder ao site do ML.

A partir de agora, a Moovit passa a apresentar informações sempre atualizadas sobre o estado das quatro linhas do Metro de Lisboa, como quanto tempo falta para um comboio chegar à estação. Esta característica permite aos utilizadores ficarem menos tempo à espera na estação.

Por outro lado, o Metro de Lisboa passa também a ter uma ferramenta de comunicação com o cliente que permite enviar alertas e mensagens aos utilizadores da Moovit, no caso de existir alterações ao serviço.

“Para o Metropolitano de Lisboa é importante continuar a trabalhar no sentido de desenvolver soluções que respondam às necessidades e expectativas dos nossos clientes, melhorando de forma contínua o serviço de mobilidade que prestamos. Numa era marcadamente digital, a disponibilidade de informação em tempo real afigura-se, cada vez mais, essencial para melhorar a experiência dos atuais e futuros clientes da rede deste metropolitano, esclarece Vítor Domingues dos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa.