Agora é oficial: este domingo há greve de 24 horas no Metro de Lisboa
21/06/2022 11:44 - NIT

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa confirmaram esta terça-feira, 21 de junho, que a greve de 24 horas, que já tinha sido pré-anunciada, vai mesmo acontecer no próximo domingo, 26. A paralisação ocorre, precisamente, no último dia do Rock in Rio e promete causar muitas dores de cabeça aos festivaleiros que pensavam recorrer a este … Continued O conteúdo Agora é oficial: este domingo há greve de 24 horas no Metro de Lisboa aparece primeiro em NiT.

Agora é oficial: este domingo há greve de 24 horas no Metro de Lisboa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa confirmaram esta terça-feira, 21 de junho, que a greve de 24 horas, que já tinha sido pré-anunciada, vai mesmo acontecer no próximo domingo, 26. A paralisação ocorre, precisamente, no último dia do Rock in Rio e promete causar muitas dores de cabeça aos festivaleiros que pensavam recorrer a este meio de transporte. Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais e criticam a falta de condições de trabalho.

“A greve vai decorrer no dia 26, domingo, entre as 0h e as 24h, mas as perturbações no serviço devem começar ainda no sábado”, afirma Sara Gilgo da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), citada pelo “Observador”.

Entre março e maio de 2022 os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa já fizeram oito greves parciais. Nos meses de maio e junho foram apresentados pré-avisos de greves ao trabalho suplementar e a eventos especiais, como os Santos Populares e o Rock in Rio Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa já garantiu que está disponível para encontrar “soluções conjuntas de melhoria das condições de trabalho e de remuneração” e confirmou o reforço dos recursos humanos. A empresa atualizou os salários em 0,9 por cento, um aumento que deixou os trabalhadores descontentes, visto que está “muito abaixo da taxa de inflação registada no País”.