Medway inicia transporte de 68 barras de carril entre TMB e estaleiro da IP no Entroncamento
30/11/2021 09:28 - Revista Cargo

A Medway iniciou, no passado dia 24 de Novembro, uma operação de transporte de carga, com 4 650 toneladas, para o seu cliente Andrade & Ramos. Através de uma nota comunicacional disseminada nas redes sociais, a operadora logística e ferroviária revelou que, actualmente, encontram-se em fase de transporte 68 barras de carril com 72 metros […] O conteúdo Medway inicia transporte de 68 barras de carril entre TMB e estaleiro da IP no Entroncamento aparece primeiro em Revista Cargo - Transportes e Logística.

Medway inicia transporte de 68 barras de carril entre TMB e estaleiro da IP no Entroncamento

A Medway iniciou, no passado dia 24 de Novembro, uma operação de transporte de carga, com 4 650 toneladas, para o seu cliente Andrade & Ramos.

Através de uma nota comunicacional disseminada nas redes sociais, a operadora logística e ferroviária revelou que, actualmente, encontram-se em fase de transporte 68 barras de carril com 72 metros de comprimento e 760 barras de carril com 108 metros de comprimento.

O material em questão, proveniente de Itália, será, detalhou a empresa, movido entre o Terminal Multiusos do Beato (no Porto de Lisboa) e o Estaleiro da Infraestruturas de Portugal (situado no Entroncamento). A operação logística tem a duração de uma semana, recorrendo a dois comboios diários (total de 11 comboios) e vagões adaptados para este «transporte especial», explicou ainda a Medway.

A empresa de transporte ferroviário tem estado recentemente em destaque, devido ao contrato firmado com a Stadler e a Tatravagonka, visando a integração de 16 locomotivas eléctricas interoperáveis e 113 novos vagões. Recorde-se que a cerimónia de assinatura do contrato ocorreu no passado dia 19 de Novembro, tendo o evento contado com a presença do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

O investimento, fixado nos 93 milhões de euros, «traduz o compromisso da Medway no esforço de melhorar a sua actividade e eficiência, de modo a corresponder aos desafios que hoje se colocam para fazer face ao programa de expansão em que estamos envolvidos, às exigências da descarbonização e da economia sustentável e, sobretudo, para corresponder às necessidades dos clientes e das suas cadeias logísticas», declarou, na sequência da assinatura do contrato, Bruno Silva, director-geral da Medway.

Foto: Medway