Iñigo Parra (Stadler): «Portugal é um mercado chave no qual estamos a investir»
22/11/2021 09:25 - Revista Cargo

«Estamos muito orgulhosos de assinar este contrato com a Medway para adquirir 16 novas locomotivas EURO6000, que é mais um passo na nossa relação iniciada há mais de cinco anos», declarou Iñigo Parra, Presidente da Stadler Division Spain, na sequência do contrato firmado com a operadora portuguesa, celebrado oficialmente no passado dia 19 de Novembro, […] O conteúdo Iñigo Parra (Stadler): «Portugal é um mercado chave no qual estamos a investir» aparece primeiro em Revista Cargo - Transportes e Logística.

Iñigo Parra (Stadler): «Portugal é um mercado chave no qual estamos a investir»

Locomotiva Medway«Estamos muito orgulhosos de assinar este contrato com a Medway para adquirir 16 novas locomotivas EURO6000, que é mais um passo na nossa relação iniciada há mais de cinco anos», declarou Iñigo Parra, Presidente da Stadler Division Spain, na sequência do contrato firmado com a operadora portuguesa, celebrado oficialmente no passado dia 19 de Novembro, na presença do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

«Estas locomotivas de 6 eixos com uma capacidade de tracção optimizada até 500 KN de esforço de tracção permitirão puxar comboios mais longos e mais pesados, facilitando uma maior eficiência e flexibilidade na prestação dos seus serviços. Portugal é um mercado chave no qual estamos a investir em todos os segmentos de veículos, tanto de carga, como de passageiros, adaptando-nos tanto quanto possível às necessidades de cada operador», disse Iñigo Parra, no rescaldo do evento (no qual também esteve o Secretário de Estado das Infra-estruturas), que assinalou a compra de 16 locomotivas eléctricas interoperáveis e 113 vagões por banda da Medway.

As novas locomotivas, que deverão ser entregues entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024, serão eléctricas bi-tensão, de última geração a nível de eficiência e com a maior capacidade de tracção existente no mercado. Serão locomotivas interoperáveis, capazes de circular em toda a rede ferroviária electrificada portuguesa e espanhola e preparadas para poderem circular em bitola UIC no futuro.

Foto:

http://www.upv.es/entidades/CS/infoweb/cs/info/903589normalc.html