Desabamento de telhado provoca pelo menos oito mortos em estação de comboios na Sérvia
01/11/2024 16:38 - Sapo 24

Esta sexta-feira, pelo menos, oito pessoas morreram após o telhado de uma estação de comboios de Novi Sad desabar. As autoridades estão em contacto com duas pessoas que estão presas nos escombros.

Desabamento de telhado provoca pelo menos oito mortos em estação de comboios na Sérvia

Pelo menos, oito pessoas morreram esta sexta-feira, após parte do telhado externo de uma estação de comboios de Novi Sad, no norte da Sérvia, ter desabado, informou o ministro do Interior.

"Foram recuperados oito corpos, oito pessoas morreram (...) duas estão hospitalizadas, uma delas em estado crítico", disse, em declarações aos jornalistas, o ministro Ivica Dacic.

"A operação continua e é extremamente complicada. Mais de 80 operacionais estão envolvidos, com a ajuda de máquinas pesadas", acrescentou.

Dacic indicou que os operacionais estão em contacto com duas pessoas presas sob os escombros.

O primeiro-ministro Sérvio, Milos Vucevic, prometeu que as autoridades irão investigar a causa do acidente.

"Insistiremos em encontrar os responsáveis, aqueles que deveriam ter garantido a segurança da estrutura. As minhas condolências às famílias", declarou.

O Instituto de Transfusão de Sangue de Novi Sad apelou aos moradores para doarem sangue.

A estação de Novi Sad reabriu em julho, após três anos de restruturação, embora ainda estejam a decorrer obras em algumas zonas da estação.

Em comunicado, a empresa de ferrovias sérvias declarou que o telhado externo não fazia parte das obras realizadas na estação.

“A Ferrovias Sérvias lamenta o acidente ocorrido, e as causas e quaisquer novos detalhes da investigação serão anunciados”, escreveu a companhia nas redes sociais.