Alerta: a nova greve na CP arranca na próxima semana e vai durar um mês
02/06/2023 15:52 - NIT
Parece que as greves na CP — Comboios de Portugal estão para durar. Esta sexta-feira, 2 de junho, a empresa anunciou que o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) anunciou uma nova paralisação entre a meia-noite de 5 de junho e as 23h59 de 5 de julho. “Preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos … Continued O conteúdo Alerta: a nova greve na CP arranca na próxima semana e vai durar um mês aparece primeiro em NiT.

Parece que as greves na CP — Comboios de Portugal estão para durar. Esta sexta-feira, 2 de junho, a empresa anunciou que o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) anunciou uma nova paralisação entre a meia-noite de 5 de junho e as 23h59 de 5 de julho.
“Preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período da greve, a 4 de junho e a 6 de julho”, explicam no site.
Os serviços dos Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos de Lisboa, Porto e de Coimbra vão ser afetados — e os comboios em alguns horários serão mesmo suprimidos. Todas as informações relativas aos serviços disponíveis podem ser consultadas na página da empresa.
Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e da mesma classe.
Este reembolso pode ser feito na plataforma myCP ou nas bilheteiras. “Lamentamos os incómodos causados”, diz, mais uma vez este ano, a Comboios de Portugal. “Para obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios, por favor contacte a Linha de Atendimento (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional)”, acrescentam.