Procura por transportes públicos aumenta até novembro mas ainda aquém dos valores pré-pandemia
16/12/2022 11:59 - Sapo Eco

A procura por transportes públicos em Portugal aumentou 63%, em novembro, mas continua a ser inferior aos valores pré-pandemia. Os dados provisórios divulgados, esta sexta-feira pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática “continuam a mostrar a tendência de recuperação do número de passageiros” no Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa, empresas […]

Procura por transportes públicos aumenta até novembro mas ainda aquém dos valores pré-pandemia

A procura por transportes públicos em Portugal aumentou 63%, em novembro, mas continua a ser inferior aos valores pré-pandemia.

Os dados provisórios divulgados, esta sexta-feira pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática “continuam a mostrar a tendência de recuperação do número de passageiros” no Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa, empresas tuteladas pelo mesmo ministério.

“Apesar do acréscimo do número de passageiros, a procura por estes meios de transportes coletivos ainda está aquém da verificada no período homólogo de 2019, quando a operação das empresas ainda não tinha sido afetada pela pandemia de covid-19″, lê-se.

Naquele ano, até novembro, tinham circulado 250 mil passageiros, ao passo que nos primeiros onze meses deste ano a procura cifrou-se em 197 mil passageiros. Feitas as contas, o número de passageiros verificado até novembro de 2022 representa 79% da procura registada no período homólogo de 2019.