É o caos: cheias em Lisboa cortam estradas e impedem circulação de comboios
13/12/2022 09:13 - NIT
Devido ao meu tempo sentido na Grande Lisboa na madrugada desta terça-feira, 13 de dezembro, a circulação está restrita em vários municípios. Além de vários comboios não estarem a funcionar, existem estradas cortadas em algumas zonas da cidade e de acesso a outros concelhos. A Proteção já alertou a população para evitar deslocações. Entre as … Continued O conteúdo É o caos: cheias em Lisboa cortam estradas e impedem circulação de comboios aparece primeiro em NiT.

Devido ao meu tempo sentido na Grande Lisboa na madrugada desta terça-feira, 13 de dezembro, a circulação está restrita em vários municípios. Além de vários comboios não estarem a funcionar, existem estradas cortadas em algumas zonas da cidade e de acesso a outros concelhos. A Proteção já alertou a população para evitar deslocações.
Entre as linhas ferroviárias suspensas, encontram-se as vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, na linha de Sintra, e as vias A e D entre Campolide e Alcântara Terra. A linha de Cascais também está cortada em Algés, impedindo a deslocação entre o Cais do Sodré e Oeiras.
O cenário não é diferente nos autocarros da Carris que, segundo a Proteção Civil, não garante a sua atividade total devido à falta de segurança rodoviária. No metropolitano, as restrições foram sentidas nas estações do Jardim Zoológico e de Chelas.
A Proteção Civil já registou várias estradas que foram cortadas devido ao mau tempo. Além da Estrada Nacional (EN) 8 entre Odivelas e Loures e a EN 250 em Frielas, devido ao rio, foram cortados os acessos à EN215, em Loures, EN117 entre Queluz e Algés, EN115-2 entre Maxial e Ermegeira e a EN9, entre Ponte Rol e Torres Vedras.
Foram ainda identificados como intransitáveis os túneis do Campo pequeno, Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida de Berlim, o Eixo Norte-Sul, a Radial de Benfica, a Segunda Circular no sentido Lisboa Norte, a Avenida Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo, a Avenida de Berna, todos os acessos à Praça de Espanha e Avenida Calouste Gulbenkian.