Novo serviço da Medway «enquadra-se na estratégia de expansão» no mercado espanhol
07/10/2021 12:15 - Revista Cargo

A operadora Medway voltou a dar novos passos na sua estratégia de alargamento da actividade no mercado espanhol, através do lançamento de um novo serviço personalizado, a partir de Almendralejo, na Extremadura Espanhola, com destino a Puerto Marín, na Galiza, para o transporte de madeira de eucalipto, destinada à produção de celulose. O presidente Carlos […] O conteúdo Novo serviço da Medway «enquadra-se na estratégia de expansão» no mercado espanhol aparece primeiro em Revista Cargo - Transportes e Logística.

Novo serviço da Medway «enquadra-se na estratégia de expansão» no mercado espanhol

A operadora Medway voltou a dar novos passos na sua estratégia de alargamento da actividade no mercado espanhol, através do lançamento de um novo serviço personalizado, a partir de Almendralejo, na Extremadura Espanhola, com destino a Puerto Marín, na Galiza, para o transporte de madeira de eucalipto, destinada à produção de celulose. O presidente Carlos Vasconcelos analisou este desenvolvimento.

«Este novo serviço enquadra-se na estratégia de expansão da Medway de alargar a sua actividade no mercado espanhol, onde detectámos esta oportunidade», começou por afirmar Carlos Vasconcelos, presidente da companhia. Este passo reforça a política de aposta em Espanha por parte da transportadora ferroviária. «Trata-se de um serviço inteiramente novo, idealizado e executado integralmente em função das necessidades do cliente».

Medway madeiraGrande parte do trajecto é efectuado em território nacional, adiantou a transportadora ferroviária – o serviço, tal como a Revista Cargo noticiou, arrancou no mês de Setembro, com a realização de três comboios-teste. O serviço em questão, que poderá vir a ter uma frequência diária, é executado por uma composição com treze vagões, capazes de transportar cerca de 900 toneladas, traccionados por uma locomotiva modelo Euro4000.

Recorde-se, a Medway reforçou, no passado mês de Junho, a sua frota em Espanha, incorporando oito novas locomotivas na sua frota, que se somam às seis que já se encontravam a operar naquele mercado (saiba mais aqui). A empresa é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais e uma área de manutenção de equipamento ferroviário.