Suíça bate recorde do Guinness com o mais longo comboio de sempre
30/10/2022 18:33 - NIT
Cem carruagens todas ligadas entre si viajaram este sábado, 29 de outubro, entre curvas e declives dos Alpes suíços. Tudo para certificar um novo recorde do Guinness. O comboio da Rhaetian Railway torna-se assim no mais comprido de sempre, num evento que comemorou o 175.º aniversário do sistema ferroviário suíço. O veículo, com um total … Continued O conteúdo Suíça bate recorde do Guinness com o mais longo comboio de sempre aparece primeiro em NiT.

Cem carruagens todas ligadas entre si viajaram este sábado, 29 de outubro, entre curvas e declives dos Alpes suíços. Tudo para certificar um novo recorde do Guinness. O comboio da Rhaetian Railway torna-se assim no mais comprido de sempre, num evento que comemorou o 175.º aniversário do sistema ferroviário suíço. O veículo, com um total de 1910 metros de comprimento, foi um sucesso e atraiu milhares para as encostas da ferrovia.
“Para mim, isto é a perfeição suíça”, revelou à AFP, Renato Fasciati, presidente da Rhaetian Railway. Embora existam comboios mais compridos, transportam quase sempre carga. Neste caso, o recorde é fixado na categoria de comboio de passageiros.
O anterior recorde era detido por uma composição que circulou nos anos 90, na Bélgica, embora o feito não tivesse sido oficializado pelo Guinness Book of Records. Apesar do tamanho, o comboio transportou apenas 150 passageiros ao longo da rota Albula/Bernina, que é Património Mundial da UNESCO.
Ao longo de 45 minutos, percorreu o percurso de 25 quilómetros, enquanto mais de três mil pessoas fotografavam o inusitado meio de transporte. Foram necessários sete condutores e 21 técnicos a bordo para que a façanha fosse possível e decorresse sem problemas.