300 trabalhadores da CP em greve deixam comboios com serviços mínimos esta terça-feira
12/07/2022 08:18 - NIT

A circulação de comboios em Portugal nesta terça-feira, 12 de julho, está a sofrer “fortes perturbações” devido à greve convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário (Aprofer). O protesto de 24 horas repete-se na quinta-feira, dia 14. Segundo a CP adiantou à Rádio Renascença, até às oito horas circularam menos de … Continued O conteúdo 300 trabalhadores da CP em greve deixam comboios com serviços mínimos esta terça-feira aparece primeiro em NiT.

300 trabalhadores da CP em greve deixam comboios com serviços mínimos esta terça-feira

A circulação de comboios em Portugal nesta terça-feira, 12 de julho, está a sofrer “fortes perturbações” devido à greve convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário (Aprofer). O protesto de 24 horas repete-se na quinta-feira, dia 14. Segundo a CP adiantou à Rádio Renascença, até às oito horas circularam menos de metade dos 250 comboios programados. Só estão a ser cumpridos os serviços mínimos. 

A greve está a ser feita por cerca de 300 trabalhadores do Comando e Controlo Ferroviário da Infraestruturas de Portugal — os profissionais que regulam a pontualidade e a segurança das circulações ferroviárias. Trabalham nas estações de Braço de Prata, Contumil e Setúbal e nos centros de comando operacionais (CCO) de Lisboa, Porto e Setúbal.

Os trabalhadores reivindicam um sistema de formação profissional próprio para os centros de comando operacionais, um sistema de avaliação e desempenho específico para estas funções e uma melhoria dos salários.