O Metro de Lisboa já renovou os bancos de todas as carruagens
21/04/2022 18:44 - NIT

O Metropolitano de Lisboa acabou esta quinta-feira, 21 de abril, a renovação dos bancos de todas as carruagens da sua frota, alterando os antigos assentos de tecido para bancos de cortiça. Segundo o Metro, estes são feitos de produtos nacionais, mais fáceis de manter e, acima de tudo, mais amigos do ambiente. Agora, é mais … Continued O conteúdo O Metro de Lisboa já renovou os bancos de todas as carruagens aparece primeiro em NiT.

O Metro de Lisboa já renovou os bancos de todas as carruagens

O Metropolitano de Lisboa acabou esta quinta-feira, 21 de abril, a renovação dos bancos de todas as carruagens da sua frota, alterando os antigos assentos de tecido para bancos de cortiça. Segundo o Metro, estes são feitos de produtos nacionais, mais fáceis de manter e, acima de tudo, mais amigos do ambiente. Agora, é mais percetível a textura e a cor natural dos bancos.

A direção da empresa adianta ainda que esta opção é mais duradoura, com uma estimativa de vida de 15 anos. “Os assentos e as costas dos bancos foram dimensionados para uma total resistência na sua utilização diária”. Além disso, são mais fáceis de limpar.

“Os novos bancos apresentam-se assim mais ergonómicos e resistentes, garantindo melhores condições de utilização pelos clientes do Metropolitano de Lisboa, conferindo ao interior das carruagens um aspeto rejuvenescido e modernizado”, explicam os responsáveis.

Esta sexta-feira, 22 de abril, os trabalhadores do Metro de Lisboa vão entrar novamente em greve parcial, que afetará os serviços no período da manhã. A empresa prevê que a circulação seja retomada às 10 horas e normalizada a partir das 10h30.